terça-feira, 3 de novembro de 2009

Memória do paniscumovum: há um ano, nesta data, era lançado o livro Aconteceu na Manchete - As histórias que ninguém contou - editora Desiderata




Aconteceu na Manchete: a capa, o concorrido lançamento na noite de 3 de novembro de 2008, na Livraria da Travessa, Shopping Leblon, e alguns dos 16 autores da coletâneas (fotos Alex Ferro); O grupo, de volta ao prédio da rua do Russell, onde funcionou a Bloch Editores (foto de J.Egberto); e Carlos Heitor Cony, um dos autores, revê, através da porta principal, o hall da extinta Bloch Editores (foto de Jussara Razzé)

2 comentários:

Malria Alice disse...

Acho que nenhum de nós vai esquecer esse dia. O dia 3 novembro ficará para sempre na minha memória como o dia mais feliz da minha vida. Sem nenhuma modéstia acho o livro maravilhoso e acho também que está na hora de pensarmos em publicar outro que tal Gonça?

debarrros disse...

A todo o momento aparece alguém, para dizer que tal acontecimento foi um marco na história de tal empresa ou de um governo. O Livro "Aconteceu na Manchete", posso afirmar sem erro de que este fato foi, sem dúvida nenhuma, um marco na história do jornalismo carioca.Até então nunca vi algum livro, escrito por jornalistas, que viesse a contar as suas histórias e lendas, enquanto exerceram essa magnifica profissão, durante as suas vidas profissionais. Se querem saber o que é ser um jornalista esse livro responderá a sua pergunta.