terça-feira, 17 de novembro de 2009

Marcas que não saem da cabeça


por Gonça
Conheça as marcas vencedoras do Prêmio Folha Top of Mind 2009. Trata-se de um reconhecimento à marca mais lembrada do ano pelo consumidor brasileiro. O Top of Mind, principal prêmio de brand awareness (consciência de marca), é realizado pelo Instituto Datafolha com base em mais de 5 mil entrevistas, entre homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, de todos os níveis sociais e escolaridades.
As marcas Brastemp e Kibon foram chamadas ao palco pelos apresentadores Fernanda Lima e Dan Stulbach (foto/divulgação) como vencedoras das categorias Top Classe A e Top Popular, as mais lembradas pelos consumidores de maior poder aquisitivo e os da classe C – a classe social que mais cresce e influência o consumo atualmente no Brasil.
A marca Skol foi a que mais se destacou no último ano, levando o prêmio Top Performance. Já a estatueta da marca mais lembrada pelos consumidores quando questionados sobre preservação do meio ambiente foi para a Ypê. A Pirelli foi eleita a marca que os homens mais se lembram (Top Masculino). As inéditas categorias regionais premiaram Doriana na região sul, Casas Bahia na sudeste, Primor na região nordeste e Mabel recebendo pelas regiões norte e centro-oeste. No total, foram premiadas 52 categorias. Abaixo, a relação dos ganhadores Top do Top.
Top do Top OMO
Top do Top COCA-COLA
Top do Top NIKE
Top Performance SKOL
Top Feminino SEDA
Top Masculino PIRELLI
Top Classe A BRASTEMP
Top Popular KIBON
Top Meio Ambiente YPÊ
Top Família ARNOs
Top Região Sudeste CASAS BAHIA
Top Região Sul DORIANA
Top Região Nordeste PRIMOR (BUNGE)
Top Região Norte/Centro Oeste MABEL (BISCOITO)

Nenhum comentário: