sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Fotomemória da redação: paparazzo de uma reunião de pauta...

Reunião de pauta na redação da Manchete. Foto; Acervo bqvMANCHETE
A redação da Manchete em 1972-73. Até 1980, só existia o prédio 804, da Rua do Russell. A sala que aparece ao fundo (ala leste) era do Adolpho; à direita, junto da janela, dá pra ver o Murilo Mello Filho, quase um reflexo, batucando o livro "Milagre Brasileiro"...  Acima da cabeça do contínuo Sammy Davis Junior, se não me engano, no canto direito da foto, ao fundo. Na ala oeste, que não aparece, ficava a sala do Arnaldo Niskier e do Jaquito.)
Pela ordem, a partir da esquerda, diante da mesa L: Alberto Carvalho, secretário de redação, o crítico de cinema Miguel Ângelo Alves (se não me engano); de pé, Maurício Gomes Leite (chefe de redação, seu apelido era Maurício Gomes Leiaute); Claus Meyer, Cícero Sandroni, Narceu de Almeida; junto ao telefone, Wilson Cunha. Dentro da mesa L: eu, Irineu Guimarães e Justino. Roberto Muggiati recorda outros fatos que orbitavam a famosa mesa "L" da Manchete.
"Em 1972 o Justino me guindou da redação do EleEla (onde eu era chefe de redação do Cony) para ser o "segundo" dele na Manchete. Quando Justino viajava em maio e se tornava o Cidadão Cannes eu editava a revista; assim foi em 1972, 1973, 1974 e 1975. Adolpho sentiu então que podia contar comigo na edição da Manchete e despachou o "Índio" com uma megafeijoada em 1975. O grande sonho dele sempre foi tirar o Justino da direção da "melhor da galáxia". Essa foto foi feita há 45 anos, que coisa! O mundo gira e a Lusitana roda!"

Nenhum comentário: