Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
terça-feira, 7 de novembro de 2017
Memória da publicidade: Quando Lambretta ainda não era nome de drible...
Para as novas gerações, a palavra "lambreta" talvez seja conhecida apenas como o nome que se dá a um tipo de drible (quando o jogador puxa a bola com um calcanhar, levanta com o outro e faz a "gorduchinha" passar por cima da "vítima" adversária).
Mas Lambretta, a marca italiana que concorria com a Vespa, foi sonho de consumo de muitos jovens nas anos 1950/1960. Por aqui, virou até sinônimo de "motorino", como os romanos chamam as scooters que ainda agitam o trânsito já caótico da capital da "Bota".
A primeira Lambretta foi produzida em 1947, há 70 anos, na Itália. No Brasil, começou a ser montada em 1955. O anúncio acima foi publicado na Manchete, edição 369, de 1959.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário