Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quarta-feira, 15 de novembro de 2017
Atriz Lupita Nyong'o denuncia photoshop racial na capa da revista Grazia inglesa...
por Clara S. Britto
A atriz Lupita Nyong'o, vencedora do Oscar pelo filme "12 Anos de Escravidão" foi fotografada para a capa da britânica Grazia e se surpreendeu ao ver que a imagem foi alterada na edição. Lupita comentou o seu desapontamento e o fato de a foto ter sido trabalhada, especialmente os cabelos, para atender ao "padrão eurocêntrico".
Pouco depois, o fotógrafo vietnamita An Le confessou ter feito a alteração e pediu desculpas. "Eu percebo que foi um erro monumental. Peço desculpas da Nyong'o e a todos os outros a quem ofendi", disse An Le.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Essa história de pedir desculpas pelo mal feito não muda nada. A ofensa continua firme nas cabeças do público. Deveria haver uma punição inclusive financeira – é no bolso que dói mais – punindo esses irresponsáveis que criam situações constrangedoras para os ofendidos.
Postar um comentário