Com os milhões de dólares dos Irmãos Koch, David and Bill Koch - dupla de republicanos bilionários que demonstrou forte resistência a apoiar a candidatura de Donald Trump -, o grupo Meredith, dono da Sports Illustrated e da Fortune, entre outras publicações, adquiriu o controle da revista Time por 2,8 bi de dólares. A compra foi anunciada ainda no clima da Black Friday.
A Meredith afirma que os Koch não terão influência editorial na Toime. O que é difícil de acreditar. Nos últimos meses, amigos de Trump tentaram promover uma aproximação entre o presidente e os Koch.
De qualquer forma, com base no perfil do Meredith e na inevitável influência dos financiadores, a guinada da time deve acentuar uma tendência de avanço do conservadorismo na mídia americana.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário