por Eli Halfoun
Preferência da maioria dos
brasileiros (briga pau a pau com o futebol) a cerveja começa a perder mercado e
consumidores: as vendas tiveram uma queda de 20% nos primeiros dois meses desse
ano, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. A pesquisa foi realizada
em São Paulo e serve como amostragem nacional. A pesquisa mostrou também que
entre os motivos que contribuíram para a queda estão a Lei Seca, a desaceleração
geral do consumo, o verão com alguns dias frios e o aumento de 2% no IPI, que
está em vigor há duas semanas e que é uma ameaça de mais queda nas vendas.
Mesmo assim o mercado cervejeiro do Brasil ainda é o terceiro maior do mundo,
perdendo apenas para China e Estados Unidos. A cerveja é, também segundo a pesquisa,
a bebida preferida dos jovens. Não exatamente por gosto, mas por falta de
dinheiro. Que, aliás, falta para muitas outras coisas. (Eli Halfoun)
Um comentário:
Será que o Lehmann vai perder dinheiro com a queda da venda do seu grande e maior produto que é a cerveja da AMBEV?
Postar um comentário