sexta-feira, 12 de abril de 2013

Caos nos trens cariocas... Dá-lhe privataria

Caoos na Estação de São Cristóvão, hoje, no Rio. Reprodução
Deixou de ser desrespeito e passou a colocar em risco as vidas dos usuários. Trens que descarrilham, estações superlotadas, pessoas que são obrigadas a pular de plataformas... Concessionário gosta de embolsar lucro. Investimento, se o Estado não faz o sistema vai pro buraco. Simples assim.E trágico para os usuários. Mas é curioso como a mídia trata bem esse caos privado. Na reprodução acima, a dramática situação dos passageiro, hoje, ganhou foto discreta com pouca informação, mas a manchetona da home sobre taxa veicular "importantísisma", passa longe do assunto. 

5 comentários:

debarros disse...

É, Juizes reivindicando aumento de adicionais de moradia de 3 mil reais para 7 mil reais retroativos até 10 anos. Filha de ex-presidente se aposentando com 21 mil reais do serviço público nomeada anos atrás, sem concurso, por um "trem de alegria" da ocasião e o pai com duas aposentadorias como ex-presidente, funcionário de INSS e vai para a 3ª aposentadoria como senador da república.
A "Transposição das Águas do São Francisco" que estão, hoje, cobertas pelo mato e suas placas de concreto que formariam o leito das águas correram e se quebraram no abandono deixado pelo governo federal.
Isso é a presença do Estado na vida pública e como agente público como tocador empresarial.

Felipe disse...

Sou eleitor do PSDB, votos em deputados que conheço mas estou decepcionado. Sou a favor da privatização de fábricas, como a CSN, a Vale, mas sou totalmente contra a privatização de serviços público como saúde, transporte, educação. Poucos país entregam os transportes da população para empresas que visam lucro e pouco investem. Outro dia li que na planilha de despesas para calculo de tarifas de concessionários entram o jatinho, a piscina e as joias das mulheres dos donos. E o povo pagando tudo. Já está mais do que claro que o goveno investe e vai ter que investir para evitar o caos em telefonia, energia elétrica e transportes, setores privatizados. Ou investe ou o país para. Os especuladores não vão investir. E o pior é que tudo isso está amarrado por contratos feitos pelo tucanos

Timóteo disse...

No Brasil há mordomias, salários, altos, o absurdo de a Camara dos Deputados crescer de acordo com a população, tudo isso vem de lixo histórico da ditadura de direita que esculhambou o Brasil. E dos governos de direita, Sarney, Collor, Itamar, FHC, que se seguiram. O governo atual infelizmente nada pode fazer para mudar esses privilégios, o que faz é melhorar a distribuição de renda e investir no social e nos pobres coisa que governo nenhum fez até hoje. Essa privatização de serviços publicos é uma sacabagem contra o povo, tudo só piorou, vejam as barcas de Niterõi, as distribuidoras de energia elétrica cadê novas estradaS CONSTRUIDAS POR EMPRESÁRIOS? MERDA NENHUMA, ELES QUEREM É ESTRADA PRONTA PARA EXTORQUIR PEDÁGIO E MANDAR LUCRO PRA PARAÍSO FISCAL.

B78 disse...

Até morte já contabiliza. Engraçado ou triste é que o governadopr já se manifestou defendendo e justificando a concessionário. Segundo ele, coitada, pegou trens velhos e está em fase de "transição"

debarros disse...

Um governo, seja ele de direita ou de esquerda pode tudo, é só querer trabalhar e realizar projetos que venham beneficiar e privilegiar o povo. Poder é pra isso e poder qualquer governo tem independente de forças políticas majoritárias ou não.