terça-feira, 23 de abril de 2013

Papa Francisco percorrerá a pé a Via Sacra reproduzida em Copacabana

por Eli Halfoun

Quem quiser estar com o Papa Francisco reunindo um maior número de informações sobre ele pode consultar o livro "O Papa da Simplicidade" escrito pelo historiador espanhol Mario Escobar. Além da biografia, o livro reúne os recentes discursos do Papa no Vaticano. A simplicidade do Pontífice poderá ser acompanhada pelos fiéis (dia 26 de julho durante a Jornada Mundial da Juventude) no trecho que vai do Copacabana Palace ao Leme, no Rio. O Papa andará a pé nesse percurso que está sendo transformando em uma Via Sacra, que terá 14 grandes escadarias no canteiro central da Avenida Atlântica. Cada escadaria estará representando as estações do sofrimento de Jesus. O Papa Francisco percorrerá a pé todo o trajeto acompanhado por 500 voluntários (e atores famosos) para compor as cenas. Detalhe: peregrinos de vários países se revezarão carregando a cruz. Será realmente um espetáculo, dirigido por Ulisses Cruz (o mesmo do "Criança Esperança"), imperdível. (Eli Halfoun)




3 comentários:

debarros disse...

Esse Papa está tentando recuperar os ensinamentos de Jesus Cristo que foram esquecidos e abandonados pela Igreja Apostólica Romana.

Anônimo disse...

Tãp dizendo que esse papa milongueiro argentino tá qurrendo abençoar o Maracanã. Por favor, alguém impeça isso, vai dar azar. Argentino abençoando o Maracanã, nunca. quem é o imbecil que deu essa ideia?

debarros disse...

É, argentino abençoar o Maracanã? Essa ideia louca só pode ter saido da cabeça desse atual presidente da CBF. Argentino não devia nem pisar a grama sagrada da nação rubro negra e brasileira.