por Eli Halfoun
A não ser do excesso de intervalos
comerciais na televisão o brasileiro não tem do que reclamar em relação à
qualidade dos anúncios criados por nossos excelentes publicitários, entre os
quais estão sem dúvida alguns dos melhores do mundo. É excelente, por exemplo,
o comercial da cerveja Bohemia que tem sido veiculado ultimamente. A mais tradicional
cerveja do país usou a arma da concorrência (mulheres bonitas e homens sarados)
para vender sua tradição e qualidade e mostrar que cerveja também é bebida para
aqueles que têm mais tempo de casa na vida. Ao reunir senhores tradicionalmente
vestidos (terno e gravata) o comercial impõe uma presença respeitosa e deixa
claro que seu negócio não é vender beleza, mas sim cerveja de qualidade. Embora
utilize idosos o comercial é moderno na linguagem, especialmente quando um dos
senhores diz com bom humor um “chupe” para o rapaz que sugere usar garotas
bonitas nos comerciais. O anúncio da Bohemia também é extremante inteligente ao
não querer competir com as cervejarias que brigam pelo consumo do público
jovem. A Bohemia quer ficar com os mais antigos e que tem muitos e muitos
litros de cerveja para saber fazer agora a melhor escolha. (Eli Halfoun)
VEJA O ANÚNCIO. CLIQUE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário