por Eli Halfoun
O projeto do ex-ministro Delfin Netto de doação para a USP do seu acervo composto por mais de 250 mil itens, e considerada a mais completa coleção de títulos de economia e temas complementares, está autorizado a captar via Lei Rouanet R$ 6,1 milhões. Não está sendo difícil: até agora conseguiu captar R$ 4 milhões com o apoio de várias empresas. É um acervo que sem dúvida enriquecerá a cultura dos estudantes de economia. E de muitos economistas que ainda precisam aprender muito. (Eli Halfoun)
4 comentários:
Como Ministro da Fazenda esse senhor hoje tão citado, lembrado e respeitado economista foi responsável de levar milhares de empresários de pequenas, médias e grandes empresas à falência. Famílias inteiras, acordaram, em uma manhã pobres, e muitos ficaram sem tetos para morar. Esse senhor estimulou a esses empresários a fazerem empréstimos em dólares e endividados em dólares tocaram os seus negócios até o dia em esse ministro desvalorizou a moeda corrente no Brasil. Esses empresários perderam tudo o que tinham realzado. Suas casas, suas lojas suas fazendas. Hoje, esse economista é consutado pela presidenta do país para dar palpite na condução da política econômiva. Pode?
Espero que esses arquivos tenham informações sobre a corrupta e sangrenta ditadura da qual esse senhor fez parte
O PT contou com todas as forças políticas para fazer o Brasil crescer como nunca. Delfim, na verdade, reviu suas ideologia, deixou de sre neoliberal, aquele que queria que o bolo crescesse antes de dividir.Aprendeu com Lula que o bolo deve ser dividido como é e não como será. Lula corrigiu injustiça e seduziu Delfim, qyue é deputado e e nenhum momento participou do governo como os picaretas que a oposição exalta.
Esse homem foi o senhor todo poderoso do regime militar. Na minha opinião esse senhor foi pior que um ditador sangrento poderá ser.
Postar um comentário