Quer entender, ou não entender nada, do que se passa no órgão privado que cuida da organização da Copa de 2014?
Leia o Blog no Juca Kfouri...
Leia o Blog no Juca Kfouri...
"Joana Teixeira Havelange, 36 anos, que entre salários e bônus ganha mais de 100 mil reais mensais como segunda executiva do COL, tirou alguns dias, agora em meados de abril, para curtir o Coachella Valley Music and Arts Festival, na Califórnia.
Trata-se, como se diz, do Festival de Woodstock do século 21.
Nada contra que ela, e mais duas funcionárias do COL, Anna Silveira, Gerente Geral de Eventos, e Keli Kanashiro, Gerente Geral Administrativa, se ausentem juntas, mesmo que às vésperas de um teste no Mineirão, como o da última quarta-feira.
Afinal, o ex-goleiro Baka está aí para isso mesmo, para segurar todas como principal executivo do órgão.
Ocorre que o COL vem repassando para as 12 sedes da Copa do Mundo obrigações que eram dele e que superam os 50 milhões de reais.
O fornecimento de energia temporária, por exemplo, é um desses casos, assim como o cabeamento nos estádios para os centros de imprensa e os mais de 3.000 monitores de TV, tudo originalmente previsto como custo Fifa/COL.
Mas que acabou repassado para as cidades arcarem, isto é, para você, eu, nós, pagarmos, se já não bastasse estarmos pagando pelos estádios públicos e privados.
E é aí que também as baladas da filha de Ricardo Teixeira, e neta de João" (...)
Leia o texto completo no Blog de Juca Kfouri, no portal Uol. Clique AQUI
2 comentários:
Como não comentar. De alguns anos para cá escândalos vem estourando ou sendo revelados quase todos os dias. Agora, o jornalista Juca Kfouri revela que a filha do Ricardo Teixeira, Joana Teixeira Havelange, recebe mais de 100 mil reais por mês, como segunda executiva do COL. O que significa isso? Quem paga a essa moça tão alto salário? De onde vem esse dinheiro todo? Esse COL pertence a CBF, que hoje é presidida pelo senhor Marins. COl quer dizer Comitê Organizador Local da Copa de 2014. Se esse dinheiro não vem dos cofres da CBF vem então do Governo e dona Dilma sabe disso?
A CBF não tem um Conselho Administrativo que todas órgãos e e Empresas tem para em uma de suas funções fiscalizar e impedir desvio e malversações de dinheiro. Quando se toma conhecimento de mais um escândalo dessa natureza passamos a ter a sensação de que está havendo uma correria nessas instituições, estatais e órgãos públicos para se tirar o dinheiro o mais rápido possível porque essas mordomias vão se acabar. O fato é que isso tem que ter um fim. Essa falta de vergonha tem que acabar ou então será preciso se fazer uma revolução neste país e passar a ferro e fogo esses primeiros e segundos executivos de empresas, estatais, órgão públicos que na verdade roubam dinheiro dessas instituições descaradamente. E são muitas Joanas Teixeiras Havelanges espalhadas por esse Btasil afora.
Esses estádios "privados" que de "privados" não têm nada foram construidos com dinheiro público e agora vão virar mamatas e futuros escândalos,os eleitorais
Postar um comentário