sexta-feira, 26 de abril de 2013

Nos bastidores, ou nos porões privados, do Comitê Organizador Local da Copa 2014

Quer entender, ou não entender nada, do que se passa no órgão privado que cuida da organização da Copa de 2014?
Leia o Blog no Juca Kfouri...

"Joana Teixeira Havelange, 36 anos, que entre salários e bônus ganha mais de 100 mil reais mensais como segunda executiva do COL, tirou alguns dias, agora em meados de abril, para curtir o Coachella Valley Music and Arts Festival, na Califórnia.
Trata-se, como se diz, do Festival de Woodstock do século 21.
Nada contra que ela, e mais duas funcionárias do COL, Anna Silveira, Gerente Geral de Eventos, e Keli Kanashiro, Gerente Geral Administrativa, se ausentem juntas, mesmo que às vésperas de um teste no Mineirão, como o da última quarta-feira.
Afinal, o ex-goleiro Baka está aí para isso mesmo, para segurar todas como principal executivo do órgão.
Ocorre que o COL vem repassando para as 12 sedes da Copa do Mundo obrigações que eram dele e que superam os 50 milhões de reais.
O fornecimento de energia temporária, por exemplo, é um desses casos, assim como o cabeamento nos estádios para os centros de imprensa e os mais de 3.000 monitores de TV, tudo originalmente previsto como custo Fifa/COL.
Mas que acabou repassado para as cidades arcarem, isto é, para você, eu, nós, pagarmos, se já não bastasse estarmos pagando pelos estádios públicos e privados.
E é aí que também as baladas da filha de Ricardo Teixeira, e neta de João" (...) 


Leia o texto completo no Blog de Juca Kfouri, no portal Uol. Clique AQUI

2 comentários:

debarros disse...

Como não comentar. De alguns anos para cá escândalos vem estourando ou sendo revelados quase todos os dias. Agora, o jornalista Juca Kfouri revela que a filha do Ricardo Teixeira, Joana Teixeira Havelange, recebe mais de 100 mil reais por mês, como segunda executiva do COL. O que significa isso? Quem paga a essa moça tão alto salário? De onde vem esse dinheiro todo? Esse COL pertence a CBF, que hoje é presidida pelo senhor Marins. COl quer dizer Comitê Organizador Local da Copa de 2014. Se esse dinheiro não vem dos cofres da CBF vem então do Governo e dona Dilma sabe disso?
A CBF não tem um Conselho Administrativo que todas órgãos e e Empresas tem para em uma de suas funções fiscalizar e impedir desvio e malversações de dinheiro. Quando se toma conhecimento de mais um escândalo dessa natureza passamos a ter a sensação de que está havendo uma correria nessas instituições, estatais e órgãos públicos para se tirar o dinheiro o mais rápido possível porque essas mordomias vão se acabar. O fato é que isso tem que ter um fim. Essa falta de vergonha tem que acabar ou então será preciso se fazer uma revolução neste país e passar a ferro e fogo esses primeiros e segundos executivos de empresas, estatais, órgão públicos que na verdade roubam dinheiro dessas instituições descaradamente. E são muitas Joanas Teixeiras Havelanges espalhadas por esse Btasil afora.

Wilson disse...

Esses estádios "privados" que de "privados" não têm nada foram construidos com dinheiro público e agora vão virar mamatas e futuros escândalos,os eleitorais