Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Tá faltando notícia?
Não sei se a notícia é importante, mas deve ser já que as coluna deram. Aliás, o protagonista, Eike Batista, dia-sim-dia-também é citado na press. Dessa vez, colunistas cumprem o dever de informar que o bilionário acaba de contratar uma Coordenadora Particular. Não entendo dessas coisas mas a mesma nota explica que a contratada vai administrar as casas do empresário, cuidar das suas lanchas, organizar jantares, receber convidados. Uma espécie de executiva doméstica, talvez, pelo que entendi? O Houaiss define "doméstica" como quem mediante salário presta serviços ligados ao lar, à vida particular de uma pessoa. Governanta também tem no dicionário uma definição aproximada: mulher que administra casa alheia. Ô vida ingrata: Sebastiana pega um trem e dois ônibus todo dia para pilotar fogão e dar um trato na minha casa pra mais de oito anos e nunca virou notícia. Nem coordenadora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É, mais o dia em que ela for trabalhar na casa de Um Eike Batista da vida, vai virar notícia rapidamente.
Eu já nào sei mais o que é notícia. Por exemplo: Os jornais noticiarem em primeirta página que o Ronaldinho gaucho, foi jantar no Porcão, é demais pra mim.
Postar um comentário