quinta-feira, 12 de março de 2020

O carolavírus também é uma ameaça...

Reprodução 
A nota acima está na coluna do Ancelmo Gois, no Globo de hoje. A igreja citada bem que podia ser mais responsável e, além da mensagem religiosa, divulgar os cuidados básicos contrao novo coronavírus: lavar sempre as mãos, evitar levá-las aos olhos e boca, usar álcool gel evitar abraços e apertos de mãos, evitar aglomerações, procurar o posto de saúde ou hospital em caso de sintomas.

Matéria da RFI relata que um evento fechado em igreja contribuiu para espalhar  coronavírus por toda a França. Em fins de fevereiro, uma reunião chamada "Semana de Jejum e Oração" reuniu cerca de dois mil e 500 evangélicos no mesmo espaço, por dias seguidos, em Cotentin, norte do país. Entre os fiéis, gente do exterior, incluindo Alemanha, Itália,  Bélgica.

O próprio pastor e sua família foram contaminados.

Segundo as autoridades, foi constatado até agora que participantes levaram o vírus, em seguida, para a Córsega, Altos Alpes, Paris, Vale do Loire e até para a Guiana Francesa.

A igreja passou a pedir para os fiéis não comparecerem ao templo e que se conectem "ao Espírito Santo de suas casas através de um computador ou celular".

Historiadores afirmam que o clero católico contribuiu para aumentar os efeitos da Peste Negra na Europa medieval. Diante dos primeira casos, a igreja afirmou que a epidemia era um castigo de Deus e apontou os gatos pretos como "encarnação do demônio". As populações de aldeias e guetos passaram a matar os gatos. A peste, como se sabe, era espalhada por um vetor: os ratos. Com a onda de fanatismo e o virtual extermínio do predador, a população de ratos cresceu em progressão geométrica.

Carolavírus também mata.

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Na verdade, essa "peste negra" não era transmitida pelo rato, mas sim pela pulga do rato. Isso é contado, hoje, pelos pesquisadores científicos. O rato era o hospedeiro da pulga, que sugando sangue contaminado do rato, passava esse vírus destruidor para os seres humanos. Sem uma forte estatística para comprovação, contaram20 milhões de mortos na idade média. Parece que de tempos em tempos a humanidade é atacada por letais vírus, que dentro de um tempo, não previsto, atacam os povos matando aleatoriamente milhões de seres humanos. Mas, o que até hoje , esses cientistas não conseguem explicar e entender o surgimento desses vírus e também, o seu desaparecimento misterioso e inexplicável. A gripe espanhola que matou em todo o mundo, como surgiu, desapareceu misteriosamente meses depois de seu mortal aparecimento.

J.A.Barros disse...

Coitado de Deus, lhe é imputado o poder de salvar milhões de seres humanos contagiados por um vírus assassino que assola a humanidade. E se Deus estiver ocupado, criando outros mundo, neste nosso Universo sem fim nem começo? Às vezes a criação de outro mundo pode ser mas complicado do que a criação do nosso que levou apenas 7 dias. Bem, não sabemos avaliar no Universo o que representa 1 dia na contagem de tempo universal.