Viu isso? Deu no G1. Seriam indicações de que no Brasil não vai ser fácil implantar medidas restritivas à propagação do covid-19?
Outro dia, um comentarista neoliberal argumentou na TV que "nas democracias" os governos devem dar a cada cidadão o direito de escolher como vai se defender da pandemia. Como se as democracias não tivessem a obrigação de proteger a população baseadas em questões técnicas e científicas e não ideológicas.
A ação do lobby também é um risco. Depois de decidir que cruzeiros marítimos estão suspensos e recomendar que passageiros de voos internacionais que desembarquem no Brasil devem permanecer nas suas casas ou hotéis por sete dias, o Ministério da Saúde recuou.
Vários setores no Brasil ainda não caíram na real sobre a pandemia. Acham que podem relativizá-la. Parar o país vai acarretar problemas, claro, mas será pior atender o lobby setorial agoroa e, daqui a dois ou três meses, verificar que o vírus solto é muito mais destruidor da economia e da vida, principalmente, do que a suspensão temporária de atividades.

Jornalismo, mídia social, TV, atualidades, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVII. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Tenho muito medo do que acontecerá no Brasil nas próximas semanas
ResponderExcluir