domingo, 15 de março de 2020

Coronalobby?

Viu isso? Deu no G1. Seriam indicações de que no Brasil não vai ser fácil implantar medidas restritivas à propagação do covid-19?
Outro dia, um comentarista neoliberal argumentou na TV que "nas democracias" os governos devem dar a cada cidadão o direito de escolher como vai se defender da pandemia. Como se as democracias não tivessem a obrigação de proteger a população baseadas em questões técnicas e científicas e não ideológicas.
A ação do lobby também é um risco.  Depois de decidir que cruzeiros marítimos estão suspensos e recomendar que passageiros de voos internacionais que desembarquem no Brasil devem permanecer nas suas casas ou hotéis por sete dias, o Ministério da Saúde recuou.
Vários setores no Brasil ainda não caíram na real sobre a pandemia. Acham que podem relativizá-la. Parar o país vai acarretar problemas, claro, mas será pior atender o lobby setorial agoroa e, daqui a dois ou três meses, verificar que o vírus solto é muito mais destruidor da economia e da vida, principalmente, do que a suspensão temporária de atividades.

Um comentário:

Maura disse...

Tenho muito medo do que acontecerá no Brasil nas próximas semanas