terça-feira, 24 de março de 2020

Stephen King, autor de livro sobre um vírus de gripe que contamina o mundo, faz um alerta sobre a Covid -19

O escritor Stephen King está usando The Stand (no Brasil o livro, de 1978, ganhou o título A Dança da Morte) para alertar as pessoas sobre a disseminação do coronavírus e a importância do  distanciamento social.

The Stand gira em torno de um colapso dos EUA após a liberação acidental de uma nova cepa de influenza.

King pediu através do twitter que não comparem o coronavírus com o vírus que contamina a humanidade na sua ficção. No livro,  o vírus se espalha e mata mais de 90% da população global, uma taxa de mortalidade que não se compara à da Covid-19, que está entre 1 e 3,4%.

Mas, ainda assim, ele admite que existem semelhanças. Um dos  capítulos, por exemplo, narra a rapidez com que a doença se espalha, uma das características do coronavírus.

O escritor fez, ainda, um alerta sobre a importância do distanciamento social, "a melhor arma que temos para combater a disseminação do coronavírus".

Um comentário:

J.A.Barros disse...

O nosso presidente diz ao contrário: Äs escolas não deveriam fechar, mas continuar as aulas normalmente. O comércio deveria continuar aberto, funcionando normalmente e deixar a vida fluir como se esse coronavírus não estivesse matando mais de 700 pessoas em 24 horas na Itália, que a Espanha a taxa de mortalidade atinge mais de 400 por dia, que a França e Alemanha não estão atingidas por esse vírus letal.Ele não deve ler jornal, nem vê jornais da TV, ou então é muito mal informado pelos seus assessores.Não dá para entender a cabeça desse homem. Daqui a pouco ele vai demitir o seu mais eficiente Ministro da Saúde.