sexta-feira, 13 de março de 2020

Leitura Dinâmica: la nave va...

* O sujeito que em plena pandemia de coronavírus embarca em um cruzeiro deve estar temporariamente privado de bom senso. Deve ser o caso da nau dos insensatos que aportou em Recife, ontem, com um suspeito de contaminação a bordo. Alguns passageiros fizeram passeios pela cidade até que guias turísticos receberam ordens para trazê-lo de volta a bordo. Ou seja: o Brasil continua de portas abertas para o vírus.

* E a autoridade que é contra fechamento de escolas e minimizou caso de aluno suspeito de contaminação? Acontece, disse. "Vida que segue". Em tempo: a escola, mais responsável, suspendeu as aulas.

* E a autoridade que é contra o cancelamento de grandes eventos aposta no perigo. Para os outros.

* Curiosidade: O Globo, em editorial, hoje, concorda que evitar aglomerações é medida eficaz para conter a dispersão do coronavírus. Mas a mesma edição anuncia shows em um armazém do Cais do Porto. Trata-se da festa do Estandarte de Ouro promovida pelo mesmo jornal.

ATUALIZAÇÃO EM 14/3/2020 - Ontem, ao longo do dia, O Globo adiou a festa do Estandarte de Outro. O bom senso felizmente prevaleceu.
Um grupo de brasileiros que chegou da Itália estranhou que, ao desembarcar ontem em Guarulhos, não houvesse qualquer aviso, instrução ou funcionário para orientar passageiros que vingam de um zona de alto risco nesse momento.

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Por enquanto o combate do coronariovírus está sendo bem sucedido na sua divulgação pelo governo, pela Imprensa nos grandes centros metrpolitanos. A minha preocupação se volta para o imenso interior deste país. Estará tendo a mesma campanha e aeçào das grandes cidades.? Como poderemos saber dessa realidade?