quinta-feira, 26 de outubro de 2017

2ª FESTA LITERÁRIA DE NOVA FRIBURGO: AGITO CULTURAL NA SERRA FLUMINENSE COMEÇA HOJE



Uma reportagem recente publicada no Globo mostrou que Nova Friburgo - em maio do ano que vem a cidade vai comemorar seus 200 anos -,  atravessa a crise econômica e se recupera melhor do que outras regiões do Estado do Rio de Janeiro. Polos produtivos em setores têxtil, de agricultura, floricultura, turismo, metal-mecânico e de microempreendedores, incluindo o de cerveja artesanal, impulsionam a retomada.

A área cultural acompanha esse dinamismo. Começa hoje em Nova Friburgo (vai até o dia 29/10), a 2ª  FLINF - Festa Literária de Nova Friburgo - que esse ano homenageia os escritores Affonso Romano de Sant'Anna e Marina Colassanti.

Além dos homenageados, a Flinf contará com o jornalistas e escritores Zuenir Ventura, Arthur Dapieve, Sergio Rodrigues, Hugo Sukman, Álvaro Ottoni, Paulo César Araújo e Flávia Oliveira, o historiador Luiz Antonio Simas, os poetas Omar Salomão, Ana Blue, Botika e Iracema Macedo, entre outros convidados. A dica é da jornalista Dalva Ventura, ex-Pais & Filhos.

Festa Literária de Nova Friburgo

Data: 26 a 29 de outubro de 2017

Local: no Cadima Shopping (Rua Moisés Amélio, 17 centro), no corredor cultural da cidade (Oficina Escola e Fundação D João VI – Praça Getúlio Vargas, 71 e 89, centro) e no Teatro Municipal (Rua Salusse, 616, Praça do Suspiro) – Nova Friburgo
Todas as atividades são gratuitas e sujeitas à lotação, exceto as oficinas de mediação de leitura na OAB e Usina Cultural Energisa.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

2 comentários:

Isabela disse...

Não sabia desse evento. Pena, vou no próximo. Nova Friburgo é dez

Diana disse...

Adoro o Zuenir e tudo o que ele escreve, mas sinto falta dele lançar outros livros