quinta-feira, 26 de outubro de 2017

"Querido, não esquece a listinha do supermercado"... Deputado confere relação de "demandas" durante votação que impede que Temer seja investigado por corrupção

Foto de Lula Marques/Twitter



Foto de Lula Marques/Twitter

por O.V.Pochê 

Faça esse sacrifício.  Finja por um minuto que você é um deputado da base governista. Ao sair de casa, gravata arrumada sob o colarinho branco, vossa excelência se despede da "patroa". Tem pressa para chegar ao plenário. Dá um beijinho no rosto da mulher ainda com restos de lama vulcânica para esticar as rugas e entra no carro com motorista que os contribuintes lhe deram. Mal sai da garagem vê a "patroa" correndo com um papel na mãos. "Amor, você esqueceu a listinha do supermercado". Ufa, vossa excelência respira aliviado. Aquela lista é a sua missão do dia.

As fotos acima são do fotógrafo Lula Marques, profissional que tem captado flagrantes reveladores do momento político no Congresso.

O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), que conferia uma lista na hora da votação que impediu que Michel Temer fosse processado por corrupção, alega que o documento não era uma relação de "votos comprados" através da liberação de emendas para a bancada governista, mas uma excel de "demandas" de municípios do Rio Grande do Sul.

Então, tá.

Um comentário:

Bruna disse...

Que vergonha, e botaram esse povo no poder