segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Folha de São Paulo demite jornalista que Danilo Gentile chamou de "torcedor do PT"

A matéria está na Revista Fórum

"Folha assume que demitiu jornalista por “manifestar posições político-partidárias”
Além disso, o jornalão paulistano ainda criticou Danilo Gentili pela perseguição que empreendeu a Diego Bargas logo após a divulgação de sua matéria"

O Jornal Folha de São Paulo demitiu, na última sexta-feira (13), o jornalista Diego Bargas (foto), que entrevistou Danilo Gentili e fez crítica negativa ao filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”. O jornal soltou nota na edição desta segunda-feira (16), onde assume que Bargas foi demitido por “manifestar posições político-partidárias”:

“Bargas foi desligado do jornal na última sexta-feira (13) por, segundo a Direção de Redação, ter desrespeitado orientação reiterada sobre comportamento nas redes sociais.

Os jornalistas da Folha são orientados a evitar manifestar posições político-partidárias e a não emitir nas redes juízos que comprometam a independência de suas reportagens.

O jornal ofereceu assistência jurídica ao repórter para se defender de ameaças e ilegalidades nas redes sociais.”

O jornalão paulistano acendeu uma vela a Deus e outra ao diabo quando, em matéria onde reproduz a nota da demissão de Bargas, critica Danilo Gentili pela perseguição que empreendeu ao jornalista logo após a divulgação de sua matéria:

“O humorista Danilo Gentili questionou em sua conta numa rede social reportagem publicada pela Folha a respeito de filme do qual é protagonista e roteirista, o que levou seus seguidores a criticar o jornal e atacar o repórter que produziu o texto.

Publicada na última sexta (13), a reportagem “Comédia juvenil ri de bullying e pedofilia” trata do filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, inspirado em livro de Gentili. No mesmo dia, o humorista divulgou uma gravação da íntegra da entrevista que concedeu ao repórter Diego Bargas e questionou sua isenção.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FÓRUM, CLIQUE AQUI


Nenhum comentário: