segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Globo e Antonio Tabet não são mais amigos. Jornal "desadiciona" o colunista que criticou o "jornalismo esportivo Nutella"

O "barraco" no impresso. Clique na imagem para ampliar. 


Um leitor entrou na discussão por achar que o "jornalismo Nutella" ainda será tema de teses de dotourado...

Difícil é achar mocinho nessa briga de Antonio Tabet, vice-presidente de Comunicação do Flamengo, e o Extra/Globo.

Quando o Extra esculachou e humilhou o goleiro Muralha na primeira página, Tabet protestou.

Depois da derrota para o Cruzeiro e de dar adeus à Copa do Brasil, que era a prioridade do time esse ano, o Flamengo entrou em crise de alta ansiedade. No meio da fogueira, Tabet publicou um post comemorando a audiência do clube em redes sociais. A torcida reagiu, criticou o oba-oba e, com razão, não via nada para comemorar. O Extra abordou o caso. Sob bombardeio, Tabet não gostou e teria proibido que repórteres do jornal fizessem perguntas durante coletiva no Flamengo. O diretor de Comunicação criticou o "jornalismo esportivo Nutella". Aí, foi o Globo que vestiu a carapuça, teve um piti e demitiu o cronista, publicando sua última colaboração e com direito a uma "nota explicativa".

Parece um "barraco de comadres". Melhor não entrar nessa.



5 comentários:

J.A.Barros disse...

Começou bem e acabou mal. Aliás, na minha opinião ou se é um jornalista colunista de futebol e não deve ser ao mesmo tempo exercer posição de diretor em clube de futebol. Qualquer clube de futebol. Assim como acho que pastor evangélico, padre ou bispo, sacerdotes de religiões espirituais não devem ou não podem ser prefeitos, governadores e presidentes de país, porque no fim vão misturar o cargo político com o cargo espiritual.

Wilson disse...

No caso das piadas contra Muralha, o EXtra mais parece o CQC, não jornalismo. Vai ver o Flamengo tem o direito de impedir humoristas em coletiva. Tabet estava certo não é capacho

J.A.Barros disse...

Acho que nunca foram amigos. Patrão e empregado podem ser amigos?

J.A.Barros disse...

O problema está aí. Humorista é jornalista? Porque entendo que entrevistas, no caso coletiva, é realizada com jornalistas credenciados pelo órgão em que trabalham. Ainda não vi casos de humoristas participarem de entrevistas coletivas realizadas para a mídia.

J.A.Barros disse...

Já está se extendendo muito esse caso do colunista Antonio Tabet com o jornal EXTRA GLOBO neste Blog. Acho que seria melhor encerra-lo.