Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
segunda-feira, 16 de outubro de 2017
Lembra da Constituição? Não é mais aquela. Ganhou uma nova cláusula pétrea
por O.V.Pochê
Depois da folclórica decisão do STF, instância maior e última, mas que abriu mão do seu papel para repassar ao Congresso uma espécie de franchising dona da última palavra, dizem que a Constituição vai para a gráfica um novo subtítulo na capa.
É que o livrinho acaba de ganhar uma cláusula importantíssima no final das suas disposições. Artigo último, parágrafo único: "Tudo o que está escrito acima, depende. Perguntem ao Senado. Revogadas as disposições em contrário".
Ok, continua sendo a Constituição, mas agora está sujeita a vários fatores caso a caso, se faz sol, se chove, se a frente fria vai entrar, se vai dar praia no Leblon, se Miami está lá mesmo, de quem é o crachá, do choque dos asteroides, do ponto certo do pão de queijo mineiro, da umidade do ar em São João Del Rey e da grife da mala.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Essa Constituição já foi rasgada por um dos ministros do STF , fatiando o artigo 52, em que determina o impeachment do presidente ou presidenta da República do Brasil. Essa Constituição já era.
O Brasil voltou a 1800 e quebrados. Temos um presidente medíocre, golpista, suspeito de bandidagem. Está fazendo isso para salvar a pele, atendendo a tudo que é bancada, soltando dinheiro e aproando decretos sem vergonha. Foi essa merda que os golpistas, patos, paneleiros idiotas arrumaram para o Brasil.
Postar um comentário