terça-feira, 31 de outubro de 2017

Depois do golpe, o cargo de vice agora é "o cara"

por Flávio Sépia 
O ministro da Fazenda de Temer, Henrique Meirelles, foi mordido pelo carrapato azul. Quer ser presidente. É o candidato do "mercado", que também não ficaria infeliz com o Bolsonaro presidente.

O problema é que Meireles, ex-empregado de Joesley Batista, não tem voto. As pesquisas o colocam na zona de rebaixamento. E isso, em termos políticos, equivale a uma obstrução eleitoral tão problemática quanto o entupimento urinário sofrido pelo seu atual chefe. Meireles sabe disso tanto que estaria pensando em aceitar ser o vice de algum candidato mais embalado para 2018.

Especula-se que poderia ser o reserva de Luciano Huck ou de Bolsonaro. Antes, Meireles teria recusado um convite para ser o vice de Lula, em 2006, de Dilma, em 2010 e de Aécio Neves em 2014.

Só que, com o golpe que catapultou Temer ao Planalto, o cargo de vice ganhou mais status. Meireles pode estar considerando que pra quem não tem voto ser o regra três facilita, quem sabe, subir a rampa do Planalto caso o "mercado", que já mostrou sua força, também não fique muito feliz com o próximo presidente.



Um comentário:

Wilson disse...

Huck transforma o Brasil num programa de tv de baixo nível, Meireles numa financeira. dobradinha escrota.