sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Piloto Nico Rosberg surpreende F1 e se aposenta menos de uma semana após ser campeão

Reprodução Mirror

Nico Rosberg comemora o título em Abu Dhabi. Foto FIA

O último pódio, ao lado de Hamilton Lewis e Daniel Ricciado. Foto FIA

por Jean-Paul Lagarride


Nem a Mercedes, sua equipe, sabia.
Campeão mundial de Fórmula 1, no último domingo, no GP de Abu Dhabi, o alemão Nico Rosberg, 31, anunciou em entrevista coletiva da Federação Internacional de Automobilismo sua aposentadoria precoce.
Rosberg deu razões de família à decisão. "Minha mãe ficou feliz porque nunca mais vai ter que sofrer. Ele nunca viu uma corrida minha, ficava com muito medo", relatou sobre a atitude pessoal.
Ele estava na F1 há 10 anos. Rosberg contou que já havia tomado a decisão de encerrar sua carreira caso fosse campeão mundial.
E o piloto correu para isso em um último GP no qual apenas ele sabia que era o último da sua trajetória na F1.
Rosberg ainda revelou que 2016 foi um ano difícil, agradeceu a solidariedade e a presença constante da mulher, Vivian Sibold.
Ele postou a notícia nas redes sociais.

Rosberg, a filha Alaia e a mulher Vivian. Foto Instagram



3 comentários:

B72 disse...

Abriu uma vaga na Mercedes. Vai ter guerra de bastidores para ver quem fará dupla com Hamilton

J.A.Barros disse...

Com muitos euros na poupança, que garantem viver o resto de sua vida com tranquilidade, sem precisar correr o risco de num acidente na F1 passar dessa pra pior ou melhor. Sei lá? até hoje ninguém voltou de lá pra dar uma dica da vida que se pode levar. nesse buraco do céu.

J.A.Barros disse...

Me parece que o pai dele: Keke Rosberg, logo depois de se sagrar campeão em um ano de F!, também pendurou as chuteiras e foi pra casa descansar, e está descansando até hoje.