domingo, 11 de dezembro de 2016

Caranguejo, Índio, Primo, Bitelo e Piqui; Babel, Candomblé, Cacique e Colorido; Nervosinho e Pastor. Parece escalação de time da penitenciária mas é a cúpula da República Zumbi



Coxinhas já podem brindar ao "43":
o número de vezes que o nome de Temer
aparece em apenas uma delação.
por Omelete 

Temer já está sendo chamado de "43".

Esse é o número de vezes em que o nome dele aparece na denúncia de apenas um dos empresários entre as dezenas caguetas de uma única empreiteira que assinaram a delação natalina.

O governo acabou. Era ilegítimo e agora é  o nada. O que não quer dizer que vá cair. O mercado prefere o presidente "43", assim como, junto com Temer e os ex-presidentes FHC e Sarney, não quis a saída do "Atleta" (um dos apelidos de Renan Calheiros) da presidência do Senado. No dia em que o STF confirmou a permanência do "Atleta" o dólar caiu e a Bolsa agradeceu.

Temer fica, mas ele e seus amigos do Planalto vão vagar como zumbis. Mas serão mortos-vivos operantes, contudo. Com o forte apoio da grande mídia, os zumbis vão cobrar em sangue a aprovação dos projetos que os sustentam. A tropa de elite zumbi, a quem o golpe deu poderes absolutos, vai lutar pela aprovação da PEC da Morte, da reforma da Previdência, do fim da CLT, pela cada vez mais acelerada transferência de recursos públicos para corporações através de vendas e concessões a preço de sacolé de chuchu, pela manutenção de privilégios etc.

É para isso que foram levados até lá.

E cumprir esse papel lhes garantirá a admiração midiática e a permanência no olimpo mais sujo que a mitologia elitista já construiu. Aquele onde reinam "Caju", "Missa", "Gripado", "Botafogo", "Gremista", "Justiça", "Angorá", "Cerrado", Campari", "Ferrari", "Pólo", "Corredor", "Misericórdia", "Todo Feio" e Boca Mole".

Fica mais fácil de entender o espírito da coisa se você passar a tratar suas excelências pelos apelidos muito mais expressivos do que os nomes de batismo.

Devia virar norma de redação dos jornais: "Deputado Corredor afirmou hoje", "o presidente 43 viajou para a Argentina", "ministro Angorá lança o programa de privatização", "o senador Gripado desmente", "o senador Caju foi visto em Curitiba", "Deputado Todo Feio vista suas bases'...
 

4 comentários:

J.A.Barros disse...

Queria saber o apelido do Lindbergh Farias e do anjo barroco Rodrigo Maia.

Edna disse...

Esses monstros derrubaram uma mulher honrada

J.A.Barros disse...

Dilma agora é uma mulher honrada? Meu Deus! como as pessoas pensam e são tão diferentes entre si. Mas, Brutus, também era um homem honrado.

Edna disse...

Dilma não tem nenhuma acusação de crime, não é citada em qualquer depoimento.É honesta sim. Já dos adeptos de Temer, Moreira,psdb, seja lá qual for a curriola toda enlameada, não é bom sinal