por Eli Halfoun
O consumidor é um pobre
coitado que além de ser enganado pelas empresas que lhe oferecem produtos e
serviços que nunca cumprem devidamente passou também a ser torturado várias
vezes ao dia por telefonemas de cobranças nem sempre devidas. Empresas de
telemarketing estão sendo usadas para atormentar a paciência do consumidor,
mesmo que ele não deva absolutamente nada e que muitas vezes nem tenha feito
qualquer negócio com a empresa que paga a outra empresa fazer esse trabalho de
tortura mental, ou seja, é uma formação de quadrilha que a lei prevê como
crime. Parece que as facilidades permitidas pela computação fazem com que empresas
(muitas compram cadastros, o que também é ilegal) coloquem nome e telefone de
consumidores em uma espécie de agenda que é movimentada eletronicamente e que
realiza ligações de cobrança ou avisos e ameaçadores sem qualquer explicação já
que é impossível conversar com uma gravação. Esse tipo de abuso chegou ao
limite e é necessário que o Ministério Público entre imediatamente em ação para
punir empresas que abusam da invasão de privacidade (ficar telefonando para a
casa de prováveis clientes não é uma prática ilegal e por isso mesmo é mais do
que abuso: é um crime.) É preciso também criar leis que impeçam essa prática
abusiva de sair longo de qualquer dia e hora fazer telefonemas que muitas vezes
as empresas de telemarketing têm arquivado na memória e que nem pertencem aos
consumidores que querem torturar. O fato é que o telefone passou a ser uma arma
que não deixa o consumidor em paz. Mesmo que ele não deva absolutamente nada
para ninguém. O cada vez mais impotente consumidor está nas mãos de empresas
inescrupulosas que além de nunca cumprirem o que prometem e o que manda a lei
agem com uma má fé que precisa ser combatida e punida antes que os consumidores
esgotem suas paciências e unidos saiam danificando todos os sistemas de telemarketing
do país. (Eli Halfoun)
Um comentário:
Falou e disso. Não aguenta mais essa encheção de saco do telemarketing
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