Indalécio Wanderley, Renato Sérgio e Gervásio Batista. Lincoln Martins, que foi diretor da EleEla, conta a história dessa foto. Leia nos comentários. Arquivo pessoal |
A repórter Maria Alice Mariano durante reportagem policial no Rio de Janeiro para a revista Manchete. |
Nove anos depois da falência, assim estava o Departamento Fotográfico da Bloch, que foi abandonado às pressas em 2000, quando oficiais de justiça lacraram a empresa.. Arquivo Pessoal |
FEIJOADA NO ERNESTO: 11O PARTICIPANTES CONFIRMADOS
A Feijoada de confraternização da turma que trabalhou na Bloch Editores está esquentando. Já são 110 confirmações. Garanta você também sua participação e dos seus amigos,
PARA CONFIRMAR SUA PRESENÇA, ENVIE MENSAGEM PARA O EMAIL ABAIXO ATÉ 05 DE NOVEMBRO:
rechtmannn@brturbo.com.br
RESTAURANTE E BAR ERNESTO
O endereço: LARGO DA LAPA, 41
O site: www.barernesto.com.br
O dia: 09 DE NOVEMBRO - SÁBADO - A PARTIR DAS 13 HORAS
O prato, aprovado no encontro anterior – é o mais carioca..........Uma deliciosa Feijoada.
O preço - depois de pesquisado, é o menor possível...R$ 39,00 por pessoa, livre, quantidade à vontade.
Obs.: para aqueles que preferem um prato light, o Ernesto poderá atender com outras opções - carne, frango ou massa.
A bebida - consumo com cartela, cada um bebe quanto puder, o que quiser, e cada um paga o seu, muito prático e justo, por sinal.
A música – ambiente, à nossa escolha.
Queremos rever você e seus amigos, reenvie essa mensagem para outros colegas de sua lista, multiplique os convidados, queremos ter novamente a casa cheia.
Leve a(o) esposa(o), filho(a) e seus amigos. O preço é igual para todos.
Mas para isso, precisamos ter a confirmação antecipada de cada um de vocês para passar esta informação essencial ao nosso amigo "Ernesto".
5 comentários:
A foto dos três jovens em pose de totem é dos anos 80. Eles se reuniram para uma matéria em EleEla: Renatinho entrevistou os dois monstros da fotografia sobre “Mãe de Miss”. Gervásio contou histórias de sua época em “O Cruzeiro”, e Indalécio lembrou as coberturas que fazia para “Manchete” à época em que concurso de miss dava muito ibope.
Na foto onde aparece a Maria Alice, não se trata da prisão da nossa coleguinha. Atenção para a legenda!!! Brincadeira à parte, a repórter foi uma das grandes jornalista investigativa deste país. Leiam seu depoimento no livro "Aconteceu na Manchete".
Vocês que trabalharam lá sabem o que foi feito do arquivo da Manchete?
Gervásio Batista, pelo que me lembro, nunca trabalhou na revista O Cruzeiro, Indalécio Wandeley é que foi um dos maiores fotógrafos dessa Empresa que chegou a vender 1 milhão de exemplares nos últimos meses do ano de 1954.
Conheci os três. IndaléciO, Renato Sérgio e Gervásio Batista. O Alberto Carvalho também. Lincoln Martins, entre outros.Anos de 1980. Quantas saudades desse tempo.
Postar um comentário