por Gonça
O famoso Verão da Lata, um desses casos que só acontecem no Rio, vai ser transformado em filme. Será dirigido por Claudio Manoel, Calvito Leal e Micael Langer. Para os mais jovens: às vésperas da temporada 87/88, o navio Solana Star, perseguido pela polícia, desovou no mar milhares de latas com maconha prensada. As latas, cerca de 20 mil, chegaram às praias e foram recolhidas pela turma chegada à cannabis. Teve neguinho que achou que aquilo só podia ser milagre. Na época, este que vos fala trabalhava no Globo e testemunhou um caso típico de marketing oportunista. Uma repórter esperta, mais do que depressa, estampou camisetas com a figura da famosa lata, a verdadeira musa daquele verão, e vendeu o estoque rapidinho ali mesmo na não menos famosa esquina do Felipe, na Irineu Marinho.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Gonça, já lá se vão 21 anos e ainda nos lembramos dos verões de nossas vidas que não voltam mais. Esse verão da lata marcou demais, porque a turma da canabis nunca passou uma temporada tão feliz igual a essa. Canabis de graça e à vontade. Ora, foi lata demais. Teve cara dando tapinha à toa. Quando as latas acabaram, os terreiros de pais de santo não davam conta do recado para atender os pedidos de bis do verão da lata.
e sobre esse filme, como esta? ja foi produzido, ou ainda é só especulação?
Postar um comentário