por Gonça
Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. Os comentaristas, a maioria, acham que o Brasil pegou uma chave difícil. Será? Portugal quase não se classifica; Coréia do norte é um país tão fechado que ninguém sabe a qualidade do futebol do país daquele ditador marrento, o Kim-Jong, mas não tem tradição para encarra um Copa; com a Costa do Marfim é preciso cuidado, menos pelo poder ofensivo, embora tenha bons jogadores e mais por uma certa violência e correria, características do futebol africano. Bom lembrar que hoje muitos jogadores africanos atuam em times europeus, ganharam experiência e técnica, fatores agora aliados a uma boa disposição física. Aposto que o time de Dunga tira de letra essa primeira fase.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Acho que o Brasil vai bem. Mas peço qye a imprensa não faça pressão para as convocações de Ronaldo Gordo, Pato, Ronaldinho, esses caras não têm vontade nem compromisso com a seleçao. Que fiquem fora e Dunga vá com o seu time guerreiro. Só entendo a campanha dos jornalistas como pressão dos anunciantes que têm contrato com esses jogadores. Imaginem, tem um que é da Nike e da Brahma...
Postar um comentário