Não existe imunizante contra a incompetência, os interesses e as cepas de Paulo Guedes no desastre econômico que ele injetou no Brasil.
Só pé na bunda nas próximas eleições.
O Globo de hoje publica matéria com dados da FGV, IBGE, Portal da Transparência e do próprio Governo Federal que demonstram que o Brasil regrediu até 30 anos em meio ambiente, bem-estar, educação, inflação e produção industrial. Fome e pobreza extrema estão de volta.
A desculpa da pandemia não cola porque os índices já eram ruins antes da chegada do vírus e outros países evitaram os efeitos mais catastróficos.
Agora ele se pendura na guerra da Ucrânia, já foi a estiagem, o excesso de chuvas, as marolas políticas, o STF, o TSE, a empregada doméstica que ia para a Disney, o filho do porteiro abusado que entrou pra faculdade. Ele só não reclama da gastança dos militares e do Centrão.
Curiosamente, mas não tanto, a mídia poupa o Guedes. A crítica ao seu desempenho medíocre jamais é relacionada à sua mediocridade. Colunas e matérias inteiras são escritas sem que o nome do sujeito seja citado. É como se o desastre da economia fosse coisa dos deuses.
Um comentário:
Infelizmente, à excessão do economista Simonsen, esse brasil nunca teve um ministro da Economia ou da Fazenda, que acertasse a política e todo projeto termina em inflação. Hoje o país caminha para uma inflação a passos acelerados e o ministro da Economia, tergiversa, sem dar solução para essa deterioração da Economia
Postar um comentário