Faz sucesso na Globo Play o excelente documentário "Doutor Castor", que conta a história do poderoso "capo" do jogo do bicho carioca. Todos os aspectos da trajetória do personagem são abordados nesta série com um amplo cruzamento com dezenas de depoimentos de pessoas que testemunharam o modo Castor de operar no jogo, no desfile das escolas de samba, no futebol, nas ligações com policiais, políticos, mídia e empresários. Na série, Jô Soares é criticado por ter entrevistado Castor no seu programa e tratado o "capo" com extrema suavidade. A juíza Denise Frossard narra os incríveis desafios que teve de superar ao julgar e mandar prender os chefões.
Tudo pelo carnaval: Osmar Gonçalves, Oscar Bloch e Castor de Andrade. Imagem reproduzida do documentário "Doutor Castor". |
Uma cena não poderia deixar de ser citada neste blog. É quando Castor aparece em um evento social ao lado de Osmar Gonçalves, da publicidade da Rede Manchete, e Oscar Bloch, vice- presidente do grupo Bloch. O documentário não detalha o motivo do encontro, muito provavelmente estava ligado à transmissão dos desfiles das escolas de samba. Também aparece um programa especial, e cordial, conduzido por Fátima Bernardes, na Rede Globo, reunindo toda a cúpula do jogo do bicho. O que não é surpresa. Em função das escolas de samba os meios de comunicação se aproximavam de Castor de Andrade. O doc "Doutor Castor" e um perfeito retrato dos labirintos insondáveis do Rio de Janeiro e dos seus longos tentáculos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário