Veja o vídeo, com legendas, AQUI
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quarta-feira, 8 de junho de 2022
A Cúpula das Américas nem começou mas já registra gafe. Porta-voz da Casa Branca confunde Bolsonaro com Juan Gauidó. Pensando bem, dá na mesma...
Joe Biden em queda de prestígio nos Estados Unidos resolveu badalar uma Cúpula das Américas. O encontro não bem é das Américas - ele vetou Cuba, Venezuela e Nicarágua - e não parece tão representativo (oito países não pensam em mandar chefes de Estado, apenas ministros de Relações Exteriores). De qualquer forma, Biden deve anunciar propostas econômicas com o objetivo de neutralizar a influência da China em investimentos na região. Fora isso, vai jogar conversa fora. A cúpula acontecerá em Los Angeles. Bolsonaro deverá comparecer, apesar de se arriscar a tomar uns esporros de Biden por conta da devastação da Amazônia e do desaparecimento do sertanista Bruno Araújo e do jornalista inglês, do Guardian, Dom Phillips, após receberem ameaças no Vale do Javari, além dos ataques à democracia, ao STF e ao TSE brasileiros. O rega bofe de Biden começa tropeçando. Em entrevista, a porta-voz da Casa Branca confundiu Brasil com Venezuela ao responder a uma pergunta sobre... Bolsonaro. O tresloucado do Planalto foi confundido com Juan Guaidó, o folclórico oposicionaista que os Estados Unidos, países da Europa e outros, inclusive o Brasil, nomeiam "presidente interino", seja lá o que isso signifique. O ato falho da porta-voz se justifica: do Texas para baixo os norte-americanos acham que é tudo terra de cucaracha. O evento será útil mesmo para as comitivas de autoridades que vão descolar ricas diárias. E nisso o governo Bolsonaro bate um bolão. Hollywood e SunSet Boulevard que aguarde os brasileiros. Sugerimos o passeio Movie Star’s Homes Tour, que passa por 200 casas de astros e estrelas do cinema. Para compras, a dica para a delegação brasileira é a Rodeo Drive, em Beverly Hills, que tem lojas da Louis Vuitton, Ralph Lauren, Tom Ford, Cartier, Prada etc. As madames vão gostar. Para jantar em L.A recomendamos Mariscos Jalisco, Jitlada, Park's BBQ e o Prince of Venice. Boa viagem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Kkkkkkkkk, isso mesmo
Postar um comentário