quarta-feira, 15 de junho de 2022

Bolsonaro critica e culpa jornalista inglês desaparecido na Amazônia.

Outras críticas à parte - e são toneladas - Bolsonaro é essencialmente uma pessoa ruim, é moralmente deformado. Demonstra isso com crueldade. Quando se pensou que atingiu o fundo do poço da falta de empatia e do deboche ao imitar pessoas morrendo por falta de oxigênio, no auge da crise ocorrida em Manaus em fase triste e dramática da pandemia do Covid, ele se supera. Bolsonaro afirmou agora que Dom Phillips, o jornalista inglês desaparecido na Amazônia, é "malvisto" por garimpeiros. A região está dominada por narcogarimpo, narcopesca, madeireiros ilegais e outras atividades usadas por cartéis da droga para lavagem de dinheiro e fontes de lucros. Bolsonaro é bem-visto por essa gente por desmontar a fiscalização dos ilícitos. Isso explica tudo. Inclusive ter chamado o jornalista de "malvisto". Nessa questão, ele demonstra que tem um lado: o dos algozes. 

2 comentários:

J.A.Barros disse...

A vida é uma escolha. Escolher o lado bom da vida é a norma que forma a sociedade dos homens mas, nessa sociedade a escolha pelo lado mau da vida é identificada nos homens, que por sua natureza a maldade é uma constante. Aquele que debocha e ri da infelicidade de outros está claro que escolheu o lado mal, o lado negro, o lado perverso e assassino da vida.

J.A.Barros disse...

Não entendo, depois de ver, horrorizado, na televisão o presidente da República do brasil, imitar ironicamente, o desespero de um paciente, morrendo, tentando assustado e sem entender nada, aspirar oxigênio, com a boca escancarada, na agonia de saber que está perdendo força e seu fim se aproxima. Me surpreendo, porque esse presidente, que ironiza a morte de paciente, por falta de ar, pode ser reeleito, porque, milhões de brasileiros, acreditam e vão votar nele. Há anos atrás, Pelé disse que o brasileiro não sabe votar. Por esse pensamento, foi estigmatizado pela Imprensa, que condenou severamente o craque de futebol. Bem, diante do processo político atual, que se desenrola neste país, acho que Pelé, tava cheio de razão