Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017
Repórter é preso por Guarda Civil Metropolitana. São Paulo "über alles"
(do Comunique-se)
Na tarde desta terça-feira, 31, o repórter fotográfico Léo Pinheiro foi preso sob acusação de “obstrução do trabalho policial”. O caso aconteceu em São Paulo quando o jornalista tentou documentar uma ação de revista da equipe da Guarda-Civil Metropolitana (GCM) com uma senhora moradora de rua. As informações são da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo (Arfoc-SP). LEIA MAIS NO COMUNIQUE-SE, CLIQUE AQUI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Dória é uma meme tropical de Trump que tb está predendo jornalistas
ESTA CIRAÇÃO " über alles " é um dos versos do hino nazista quando o partido nacional socialista de Adolf Hitler esta no seu apogeu que que dizer: Alemanha acima de tudo. Será que São Paulo estará mais uma vez em luta pela sua independência? São Paulo acima de tudo?
Acho que o autor faz ironia com o atual estilo da prefeitura de SP. Mas o certo é que uber alles estava no hino nacional da Alemanha já no século 19 e não do hino nazista.
A tradução "Alemanha acima de tudo" é fruto da propaganda dos Aliados na Segunda Guerra que fizeram essa tradução imprecisa e mais agressiva. O certo seria "Alemanha mais do que qualquer coisa".
Obrigado professor pela correção, na língua original seria : Deusthland über ales. Me lembrei da pretensa revolução paulista de 32 querendo se tornar um estado independente. Na história da minha família um dos meus tios foi voluntário nessa aventura.
Postar um comentário