quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Fato & Foto no Rio 40 graus: cidadania não dispensa sombra


Reprodução O Globo

Ser manifestante no Rio de Janeiro sob uma calor de mais de 40° não é pra qualquer um.

Mas é tão cabeluda a situação e tão sério o drama dos funcionários com salários atrasados ou preocupados com privatizações anunciadas que a turma encara o sufoco. Mas há limites. E, afinal, sombra não é coisa que se despreze.

A foto de Ana Branco no Globo, hoje, retrata bem a situação. Em frente ao Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa, funcionários da Cedae que protestam com a proposta de privatização da empresa se abrigam no único recorte de sombra possível. A bem-vinda projeção de um prédio aliviou a dureza da tarde.

3 comentários:

Hoffman disse...

Sensibilidade vale tb para hard news. Bela mensagem em foto

J.A.Barros disse...

Na primeira tentativa de se privatizar a instituição mais corrupta – equivalente a Sudene – do RJ acabou fracassando porque primeiro foram as ameaças de greve dos funcionários prometendo cortar o abastecimento de água e depois a turma dos "Progressistas " e do petróleo é nosso virou : "O Esgoto é Nosso ". E essa empresa é tremendamente perigosa porque só ela que detém a exclusividade do fornecimento da água para todo o Estado. Os mananciais estão sob a sua administração e conservação. Ela detem um poder enorme: o controle do fornecimento de água potavel para todo o Rio de Janeiro. Pequenas empresas que foram criadas em muitos municípios estão sob o seu controle porque a água é vendida a essas pequenas empresas pela CEDAE. Na verdade estamos sob o seu controle e ela já ameaçou cortar fornecimento de água para a população se a privatização da empresa consiga ir adiante. A CEDAE tem a melhor média salarial do país e para cada funcionário que se aposenta ela adiciona mais 20% ao valor da aposentadoria.

DSB disse...

Água uma coisa essencial vai ficar com empresário s corruptos que logo aumentam as tarifas. É um Brasil de ladrões mesmo