Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
O JB vai voltar? Empresário Omar Peres adquire a marca Jornal do Brasil. O objetivo seria relançar versão impressa .
Segundo o colunista Maurício Lima, da Veja, o empresário Omar Peres adquiriu de Nelson Tanure a marca Jornal do Brasil. O titulo do jornal carioca foi a leilão há alguns meses por determinação da Justiça do Trabalho: uma das sessões acabou sustada e outra não teria obtido lances mínimos.
A renda do leilão frustrado deveria ser destinada ao pagamento de indenizações trabalhistas devidas pelo antigo proprietário aos ex-funcionários do JB.
A nota da Veja não entra em detalhes da operação de venda agora anunciada e nem de como ficarão os interesses dos jornalistas que levaram calote de gestões anteriores.
Nos últimos anos, Peres adquiriu algumas marcas-símbolo do Rio, como os restaurantes Fiorentina e Bar Lagoa. Ele é também sócio de Ricardo Amaral no projeto de reabertura mítico Hippopotamus. E constrói o Rian na Av. Atlântica, no Leme. O nome remete ao de um cinema que era point nos anos 1950 e 1960 na mesma avenida.
Desde agosto de 2010, o JB se mantém em versão digital. Omar Peres, que ainda não confirmou a notícia, teria planos de relançar a edição impressa do Jornal do Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Acho difícil, o mercado é outro. Mas lá fora muitas editoras defendem que é mais rentável manter um veículo digital se ele andar junt com sua versão impressa. Vamos torcer.
Postar um comentário