sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Faltou dizer...

Deu no Notícias da TV: "Os repórteres Leandro Stoliar e Gilson Fred Oliveira, detidos na Venezuela no último final de semana enquanto gravavam uma série de reportagens para o Jornal da Record, trabalhavam no país de forma ilegal, sem visto. Eles podiam apenas visitar o país como turistas, não como jornalistas profissionais. A Record tem omitido esse fato das reportagens em que se coloca como vítima de "prisão arbitrária" e de "censura".
LEIA MAIS, CLIQUE AQUI


2 comentários:

Ventura disse...

Conheço muitos casos de jornalistas que viajam com visto de turistas e na verdade vão trabalhar. Isso é ilegal, mas a maioria corre o risco. Se você estiver trabalhando na Alemanha, nas França, na Inglaterra e der o azar de ser abordado por um guardinha por um motivo qualquer e ele pedir pra ver o passaporte e encrencar, tchau.
Quando é pra fazer matéria de denúncia como essa da Venezuela era melhor ter se legalizado. Foram expulsos, omitiram que estavam ilegais e agora estão no mico público.

J.A.Barros disse...

Tem que pagar pelo preço de querer ser esperto demais, aliás esse um dos lados ruins do brasileiro em geral: querer sempre ser mais esperto do que seus próximo e querer levar vantagem em tudo.