quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Repórter é preso por Guarda Civil Metropolitana. São Paulo "über alles"


(do Comunique-se)
Na tarde desta terça-feira, 31, o repórter fotográfico Léo Pinheiro foi preso sob acusação de “obstrução do trabalho policial”. O caso aconteceu em São Paulo quando o jornalista tentou documentar uma ação de revista da equipe da Guarda-Civil Metropolitana (GCM) com uma senhora moradora de rua. As informações são da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo (Arfoc-SP). LEIA MAIS NO COMUNIQUE-SE, CLIQUE AQUI

4 comentários:

Corrêa disse...

Dória é uma meme tropical de Trump que tb está predendo jornalistas

J.A.Barros disse...

ESTA CIRAÇÃO " über alles " é um dos versos do hino nazista quando o partido nacional socialista de Adolf Hitler esta no seu apogeu que que dizer: Alemanha acima de tudo. Será que São Paulo estará mais uma vez em luta pela sua independência? São Paulo acima de tudo?

Prof. Honor disse...

Acho que o autor faz ironia com o atual estilo da prefeitura de SP. Mas o certo é que uber alles estava no hino nacional da Alemanha já no século 19 e não do hino nazista.
A tradução "Alemanha acima de tudo" é fruto da propaganda dos Aliados na Segunda Guerra que fizeram essa tradução imprecisa e mais agressiva. O certo seria "Alemanha mais do que qualquer coisa".

J.A.Barros disse...

Obrigado professor pela correção, na língua original seria : Deusthland über ales. Me lembrei da pretensa revolução paulista de 32 querendo se tornar um estado independente. Na história da minha família um dos meus tios foi voluntário nessa aventura.