Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
Doce balanço a caminho do mar: Estadão se livra da gravata e faz uma primeira página que é a cara do velho JB...
O Conexão Jornalismo repercutiu a foto de capa do Estadão na quarta-feira. O autor da matéria do site, Fábio Lau, comentou que a foto tem "a cara do Rio" .
Certíssimo.
E Fábio foi exato também ao revelar que ao ver a foto na rede social ligou para Sérgio Moraes, o fotojornalista que capturou a cena, para lembrar ao amigo que aquela fotografia daria primeira página no velho JB.
Horas mais tarde, Morais encaminhou ao Fábio o print do Estadão: a foto estava lá, de fato, na primeirona.
"Orgulho pelo brilho do profissional que sacou a sua "arma" e registrou a cena. E muita emoção por rever o quanto é bonito o trabalho do fotojornalista no impresso: a precisão da imagem, a luz recortando a história e o prestígio de ocupar a capa", diz ele no Conexão Jornalismo.
No fecho do texto, Fábio Lau constatou: "O Estadão foi, portanto, JB por um dia".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
A foto é bonita e amistosa. Mas aposto que vai aparecer alguém babaca aí para dizer que a garota foi molestada e assediada.
Cena muito carioca. Sinais de vida apesar do momento terrível do Brasil
Linda cena, isso é Rio. São sorrisos, não há sinal de cantada grosseira. Fiquem quietas feministas radicais!
Postar um comentário