segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Até na França já se fala de nossos rolezinhos

por Eli Halfoun
Os já muito comentados “rolezinhos” brasileiros ganham atenção internacional: o Le Monde francês dedicou bom espaço aos nossos “rolezinhos” e disse que “os jovens que invadiram os shoppings assustaram os consumidores e provocaram até reunião de governo”. O jornal diz ainda que “há uma tensão social e radical a partir da postura dos shoppings”. O jornal diz ainda que o brasileiro que se orgulha de não ser racista “vive fazendo piadinhas com os negros”. Brincadeirinha, como diria o Felix de “Amor à Vida”

Os mesmo jovens que fazem “rolezinhos” assustadores em shoppings são os que freqüentam sozinhos as lojas desses mesmos e apavorados shoppings: saem da periferia os maiores consumidores de marcas famosas e caras. Recente pesquisa revela etiquetas preferidas dos jovens de comunidades pobres são Adidas, Mizuno, Nike, Abercrombie, Bad Cat, John John, Oakley, Aeropostale, Ciclone e Melissa. Marcas que custam caro até nas falsificações vendidas em camelôs e exibidas nos “rolezinhos”. Só para ter uma idéia: a calça jeans da John John custa R$ 500 reais. Se a turma dos “rolezinhos” fizesse compras no shopping não haveria tanta gritaria das lojas que, aliás, só botam a boca no trombone porque “rolezinhos” são apenas um passeio que assusta porque não dá lucro. (Eli Halfoun)

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Mais uma a " Europa se curva diante do Brasil ". Não é assim que os ufanistas colocam essas situações?

Quevedo disse...

A França sabe bem o que é isso. Lá os jovens desempregados dos suburbios vao pro centro e dia de reveillon e outras datas para fazer uns arrastoezinhos com direito até a facada em vitima de assalto como aconteceu esse ano.