quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Grande jogada: Eduardo Azeredo, o deputado do PSDB acusado de liderar o mensalão tucano, deu um "drible da vaca" no STF. Isso é que é "domínio do fato"

(da redação da JJcomunic)
Nos corredores da política, especialmente nos bastidores da corrida eleitoral, o que se comenta é que ao renunciar ao mandato de deputado, Eduardo Azeredo cumpriu uma estratégia largamente discutida e pensada. Entregando o mandato, ele perde o direito ao foro especial que obrigaria o STF a julgar o caso e seu processo vai para a justiça de Minas. Lá, o passo do mensalão tucano é de tartaruga, tanto que há réus já livres de condenação por conta da prescrição dos crimes. Apesar de ter ocorrido em 1998, o mensalão tucano não tem data para julgamento na justiça de Minas Gerais e ainda está na fase de instrução. O objetivo de Azeredo, além dos muitos recursos a que o julgamento nas instâncias inferiores permite, seria tirar o mensalão do PSDB de cena neste ano eleitoral. E precisava? Nem havia tantos indícios assim de que o STF iria encarar essa missão antes de 2015. A mídia nem estava cobrando tal julgamento. Aliás, o PSDB também não temia a exposição na grande mídia, que pouco se ocupa do caso e está "dominada", segundo a avaliação marqueteira. O problema é que o julgamento poderia ser um forte tema em sites, blog, Facebook, etc, fora do controle da oposição, e nos palanques eleitorais que têm vida própria e não são pautados pela grande imprensa. Há ainda um possibilidade de o relator do caso, ministro Roberto Barroso, tentar manter o processo de Azeredo no STF, alegando que o ex-deputado usou "manobra protelatória". Não se conhece a posição do plenário do STF, nem a de Joaquim Barbosa, sobre o assunto. Não se pode negar que apesar de atuar confortavelmente nesse caso desde o início e e de já ter obtido uma vitória simplesmente com a falta de velocidade dos trâmites, Eduardo Azeredo foi agora simplesmente magistral: tocou a bola pro lado, fingiu que foi mas não foi, e pegou a redonda lá na frente deixando os ministros do STF zonzinhos. Dizem que esse drible, que é o da vaca, até vai ganhar novo nome: "domínio do fato", em homenagem ao Barbosão, que trouxe o conceito "inovador" da Alemanha. Aplaudam, brasileiros, Azeredo já é forte candidato a Homem do Ano de 2014. E o mensalão tucano vai ficar apenas na lembrança dos mais bem informados. É o julgamento que já era sem nunca ter sido. Gostou? Pois fique com mais esse detalhe: quem vai assumir a vaga de Azeredo na Câmara é o suplente Edmar Moreira, eleito pela coligação do PSDB com o DEM, com o PP, PR e PPS. Edmar é mais conhecido como o "deputado do castelo", que renunciou ao mandato para não ser cassado sob a acusação de sonegação e uso indevido de verba indenizatória. É, os marqueteiros têm razão: está tudo dominado. 

7 comentários:

Wilson disse...

E agora direita fascistas vagabunda . Reconheçam que a palhaçada do julgamento dos bravos comoanheiros do PT foi de carta marcada, tribunal politico, de exceção. Canalhas da midia reconheçam. Tribunal da vergonha.

J.A.Barros disse...

O radicalismo não leva à nada. Todos são culpados, nenhum desses políticos que hoje governam este país – e os que governaram – são isentos de culpa.
Pelo menos por omissão são culpados.
É o estígma do brasileiro quando no poder.

Wilson disse...

Vergonha. E já reparou que o assunto nem foi destaque? Já nao se fala em Azeredo só na multa de Dirceu e no julgamento dos embargos que foi adiado. Para ficar na midia mais uns dias e o povo esquecer Azeredo. E os babacas que acreditaram no "julgamento historico"?

J.A.Barros disse...

JJComunic - só uma revolução civil para fazer uma limpeza moral e ética nos brasileiros de um modo geral. "De pato a ganso"como diria o zé povinho ninguém escapa da Papuda.

Unknown disse...

Olá,

Na verdade não gostaria de comentar, mas não encontrei seu contato em lugar algum.
Estou fazendo uma pesquisa sobre o Ziraldo e encontrei no seu blog a foto dele pintando no canecão. http://paniscumovum.blogspot.com.br/2010/05/canecao-santa-ceia-de-ziraldo.html

Você tem ideia da procedência dessa foto? De onde ela veio? Eu gostaria de encontra-la numa resolução melhor e talvez conseguir autorização para utiliza-la no meu trabalho.

J.A.Barros disse...

Não acho que seja "domínio do fato ", acho que é uma grande pilantragem. JJ Comunic a internet está dizendo que os ladrões da Allstrom levaram mais de 9 milhões de reais. Cara, eles não tem mais medida de respeito e valores éticos. É de um cinismo e sem-vergonhecide que é até difícil de acreditar.
Como roubam dinheiro público neste país.

Administrador disse...

Olá Marcelo Baraldi,
Como se vê no post, a nota remetia na época a um link (via palavra AQUI, no pé do texto) que exibia essas imagens.
.blogtv.uol.com.br

.blogtv.uol.com.br/2010/01/14/o-inesquecivel-mural-do-canecao

Clicando agora cai em outro.
página. Mas as referências são essas acima. Creio que essas imagens também estão no curta-metragem feito pelo Chico Caruso. Está no You Tube (A Santa Ceia segundo Ziraldo)
Talvez no Google Imagem você consiga outras pistas. Se quiser se comunicar com o blog há um email que consta da página (Fale com o blog): paocomovo2008@gmail.com