domingo, 23 de fevereiro de 2014

Caio Castro disse o que pensa e mostrou que é preciso viver com a verdade. Sem mentira e sem hipocrisia

por Eli Halfoun
Parece que estamos vivendo um tempo em que só podemos dizer o que as outras pessoas pensam e querem ouvir. Bastou o jovem e bom ator Caio Castro declarar que não gosta de teatro e nem gosta de ler para que uma espécie de patrulha entrasse em cena para criticá-lo como se ele tivesse cometido um crime quando apenas exerceu o direito democrático de dizer o que pensa sem fugir da verdade como exige e impõe hoje o tal do politicamente correto que no fundo não passa de uma hipocrisia que nos afasta do verdadeiro sentido das coisas e das palavras. Certamente Caio Castro não é o único ator que não gosta de teatro nem cai de amores pela leitura, mas sem dúvida é (foi) o único que teve a coragem de dizer isso sem a mínima preocupação (como ficou comum) de agradar a quem quer que seja. O fato do ator não gostar de teatro e de leitura não lhe diminui o talento e nem significa que não esteja ligado, apenas não gosta e pronto. A coragem de falar sincera e abertamente o engrandece na vida e sem dúvida na arte para desenvolver um trabalho mais inteiro e verdadeiro. Sem medo e sem hipocrisia. Caio Castro é jovem e tem muito tempo para aprender a gostar de teatro e de leitura, mas essa não é uma obrigação de vida pessoal ou profissional. A única coisa que a existência nos exige é viver de e da verdade. Quem não diz o que pensa vive uma vida de mentira. (Eli Halfoun)

4 comentários:

Beatriz disse...

Cada um fala o que quer. Esse "ator" só mostrou sua "formação". É uma espécie de analfabeto cultural. Mas a Globo está cheia desses meninos de praia. Pelo que vi, ele não foi patrulhado, apenas atores consagrados como Falabella e outros ressaltaram sua desimportância. Ele também tem razão em detestar teatro. Esse atores da Globo às vezes se metem em peças para faturar e dão espetáculos terríveis de "interpretação". Muitos se arriscam no cinema e quebram a cara. O "talento" da maioria dá para fazer só novelinhas decadentes que a dona de casa vê enquanto lava as panelas do jantar. Só aluna de teatro, amo, e o teatro me traz conhecimento humano e da vida. A reação a esse galã deve ser apenas de desprezo. Ele que vá se divertir no MMA e outras coisas à altura da sua "cultura".

B72 disse...

Caio quem? Como se perde tempo com essa besteiras. Esses coxinhas globais tem zero de importância

Reginaldo disse...

A Globo encostou atores de categoria, deixou que fossem para outras TVs para dar papel a esses meninos mal formados. Resultado; as novelas não dão mais audiência e cada vez tem menos gente vendo.

J.A.Barros disse...

Esse artista dizer que não gosta de ler – isso é problema dele – não me surpreende o que me surpreende é quando um político, na ocasião presidente do Brasil, dizer em público, que nunca tinha lido um livro é que realmente surpreende.
Se esse ator nunca leu pelo menos " A Moreninha " de Joaquim Manoel de Macedo, nunca vai chegar num " Hamlet " de W. Shakspeare. Pior para ele que não vai saber nunca, na sua pobre vida, o que é teatro.