por Eli Halfoun
Certamente a agência de publicidade
responsável pela campanha da Friboi não esperava que contratando Roberto Carlos
como garoto propaganda (nem tão garoto assim) o anúncio teria a repercussão que
dominou as mídias sociais e provocou maior atenção do público e da mídia de uma
forma geral com uma grande propaganda gratuita. Quando surgiu a ideia de
utilizar no anúncio um vegetariano famoso comendo carne de qualidade a agência
não esperava por um sim de Roberto Carlos que, como se sabe, é cheio de manias.
Mania é coisa que a gente tem e não sabe por que, como diz a canção de Flávio
Cavalcanti. Pois o público mostrou que a sua nova mania é criticar via internet,
a tudo e todos. É direito de qualquer pessoa, mas é preciso tomar muito cuidado
para não sair dizendo qualquer coisa. Até agora não entendi qual é o mal que
faz Roberto Carlos comer um bifão de vez em quando. Crescemos
aprendendo que carne, leite e ovos são os três principais alimentos na formação
de uma boa saúde e nada mais lógico que Roberto Carlos se entregue ou finja se
entregar ao prazer de mastigar um bom pedaço de maminha, conta-filé, picanha (dispense
o filé mignon porque é uma carne sem gosto que parece esponja).
Com o cachê milionário (talvez o maior
da história publicitária no Brasil) que Roberto recebeu poderá comer por muito
uma grande boiada devidamente fatiada. O anúncio não compromete em absolutamente
nada sua conduta e é inteligente ao mostrar que até um rei como RC, que não é
muito chegado aos bifes, bifinhos e bifões seja capaz de mudar de gosto e
hábito diante de uma boa oferta culinária. E de cachê, o que também não é
nenhum pecado. Afinal é para que possa
ganhar bem que trabalha há 50
anos, muitas vezes comendo apenas ralas porções de carne moída (o popular boi
ralado) para hoje poder escolher a carne que quiser. Mesmo que seja de
mentirinha. (Eli Halfoun)
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