segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Vamos todos para a rua em manifestação contra os black blocs

por Eli Halfoun
Não é de agora que a população vem mostrando repulsa contra os vândalos que se intitulam black blocs. Não passam de um bando de arruaceiros que, na maioria das vezes, não sabe o que faz e muito menos o que diz e quer. Agora são assassinos - não só pela morte do cinegrafista Santiago Andrade, mas também pelas de outros pacíficos cidadãos (já que o próprio grupo fala em mais mortes em sua página na rede social). São mortes que o black bloc lamenta (pelo menos diz isso) sem perceber que tem a responsabilidade por essas mortes e que nenhuma demagogia barata será capaz de tirar das costas do black bloc. São assassinos sim e não deviam andar pelas ruas, muito menos covardemente mascarados ao lado do povo que quer sim manifestar-se, mas com gritos de paz acima de tudo. O black bloc tumultua e não permite que os verdadeiros manifestantes possam continuar manifestando-se: virou um perigo literalmente mortal participar de qualquer manifestação e dar de cara com mascarados que fazem o jogo sujo de quem não quer que o país proteste democraticamente.
Talvez a próxima manifestação do bem deva ser contra o black bloc assassino. Aposto que a população estará na rua em massa. A população não aguenta mais o black bloc. Resta saber até quando o black bloc continuará matando em nome de uma democracia que eles não sabem respeitar. (Eli Halfoun)
P. S. Há no coração de cada jornalista e de cada cidadão um sentimento de dor e de revolta. Estamos chorando mais uma vez a morte do povo. (E. H.)


8 comentários:

Adão disse...

A culpa é da justica que soltou todos os filhos da puta que foram presos. Esses badidos deveriam estar em presidios de seguranca maxima, sao terroristas. Tenho um parente que perdeu seu meio de vida ao ter uma bsnca destruida por esses escrotos

alberto carvalho disse...

O Adão tem toda razão quando diz que a culpa é da justiça. A polícia prende e a justiça solta. A maioria dos crimes que ocorrem na cidade, são praticados por bandidos que deviriam estar presos e foram soltos através de habeas-corpus e brechas na lei que protegem assassinos, inclusive para os crimes hediondos. Eles estão entre os black blocs que estão nas ruas para não reivindicarem porra nenhuma a não ser o vandalismo.

J.A.Barros disse...

A sua indignação é justa. Está na hora da polícia prender todo manifestante mascarado e botar na cadeia. Abrir processos contra eles inclusive serem responsabilizados pelas quebradeiras. Esse seu parente deveria entrar com ação na Justiça pedindo o ressarcimento do seu prejuízo, que era o seu meio de vida . Ou o Estado ou os Blaks blocs teriam de pagar o prejuízo da Banca quebrada e também cobrar o lucro cessante que deixou de ganhar . É a vida dele que está em jogo. Ele tem de correr e recorrer na Justiça o seu prejuízo.

Revoltado disse...

É preciso respeitar o direito de protestar. Tá todo mundo pedindo repreçao.

J.A.Barros disse...

Claro que temos de respeitar o direito de protestar, mas protestar matando profissionais no exercício de seu trabalho? Isso não é protesto isso é barbarismo e violência. Que venham as passeatas de protestos contra a atual situação política e administrativa do país. Passeatas organizadas e saudáveis reivindicando o que querem para o Brasil, mas se aparecerem mascarados no meio quebrando e soltando rojões a polícia tem de exercer o seu papel que é o de preservar a ordem, bater se preciso for, botar na cadeia todo mascarado que aparecer.
Protestar é um direito do cidadão e preservado na Carta Magna deste país, mas dentro da ordem e do respeito.

Tania Carvalho disse...

Isso e consequencia de um pais governado pela impunidade. Lugar de bandido e na cadeia ponto final. Nao precisa de muita discusao sobre o assunto, e simples e claro.

Bruno Horta disse...

São anos agindo com cordialidade, submissão e "paz" ...O governo , polícia, e legislativo oprimem e maltratam o povo .

É hora da revolta.

Só o molotov expulsa os corruptos do poder.

Só o quebra quebra faz a Supervia se mexer pra melhorar o serviço, ou é a destruição ou multas pesadas, mas nosso secretário de transportes prefere dar risada ao invés de trabalhar para o povo .

Quero ver o Metrô Rio dias e dias fechado, sem lucrar, pra ver como rapidinho irão se mexer .

Quero ver ônibus incendiados pra que enfim o bolso do empresário seja afetado .

Morte a bandidos, sejam eles ladrões do aterro , políticos ou empresários safados e corruptos.

E tenho dito .

P.S: Não sou black bloc infelizmente, pois preciso trabalhar pra pagar as contas da casa . Sou preto, pobre, favelado , mas com orgulho de ver o povo finalmente se rebelando.

GRÉCIA= Manifestantes
BRASIL= Vândalos ??????

Pq a diferença ?

Com a palavra , vocês do Blog.

Heitor disse...

Pois é, porque a diferença. Já participei de manifestações inclusive uma no Rio que foi a maior que já houve. Tinha crianças, idosos, mulheres. Estava tudo bem, a policia acompanhava, até os babacas do black bloc jogarem pedras, bombas e quebrarem placas de transito. Era o que eles queria, o tumulto, partiram depois para a Lapa e Rio Branco e transversais para saquear e roubar até gente que passava nas ruas. O povo mesmo correu para o metrô que logo fechou. Protesto é válido mas isso aí é bandidagem.