domingo, 23 de fevereiro de 2014

Felipão coloca o Brasil no futebol do coração

por Eli Halfoun
Nas muitas entrevistas que tem dado desde que assumiu o comando de uma, na época, desacreditada seleção brasileira, Felipão tem afirmado com entusiasmo que seremos campeões do mundo. Pode parecer pretensão, mas não é nem pretensão e nem otimismo exagerado. Esse tom superior assumido por Felipão nas entrevistas faz parte de seu trabalho que inclui além de treinar e organizar o time, passar aos jogadores não exatamente a responsabilidade de vencer, mas sim o entusiasmo de jogar para a vitória. Motivação é um dos principais fundamentos utilizados por técnicos de futebol e nesse aspecto Felipão faz com que seus convocados queiram realmente dar o sangue prelo título. Felipão também reflete o otimismo da torcida que se antes achava que a seleção seria um fiasco agora também acredita (tem certeza) que o Brasil já pode se considerar hexa campeão mundial. Mesmo que esteja sendo usado apenas como apoio psicológico o entusiasmo de Felipão e de Parreira encheu ânimo o país, que pelo menos no futebol ainda acredita que somos os melhores do mundo. Também somos os melhores em muitas outras coisas, mas nessa ainda precisamos acreditar mais. Como estamos acreditando na magia que podemos realizar em campo com a bola nos pés e o país no coração. Somos outra vez “a pátria de chuteiras”. (Eli Halfoun)

4 comentários:

Bradok disse...

Felipão tá certo em icentivar mas a torcida tem medo de Julio Cesar e sabe que o time não tá com essa bola toda. Vai precisar de muita sorte

J.A.Barros disse...

Os times europeus estão em plena forma. Os ingleses e alemães para mim são os melhores. A Espanha está caindo, haja visto o Barcelona que perdeu o último jogo por 3 a 1 e nem foi do Atlético de Madri.




Guga disse...

Não acredito que a copa esteja tão ganha assim. Alemanha é fasvorita

J.A.Barros disse...

A Copa não está ganha por ninguém ainda e não tem essa de favoritos. Futebol, como todos sabemos se ganha no campo fazendo gools.