Navios drones: transporte marítimo sob controle remoto. Foto Rolls Royce Holding |
Enquanto os drones aéreos ganham espaço e são utilizados em espionagem, missões de ataque, fiscalização de grandes redes elétricas, uso agrícola, repressão a tráfico e contrabando, vigilância de fronteiras e já são comumente utilizados por fotógrafos e câmeras de TV, a Rolls Royce anuncia investimentos em uma área que pode revolucionar os transportes marítimos. A empresa desenvolve drones supercargueiros que não terão tripulação e cruzarão os oceanos operados por comandantes instalados em postos terrestres.
2 comentários:
Com o avanço dessa tecnologia, drones sem pilotos, chegando aos navios milhares de profissão se acabarão. E os marinheiros, de tanta tradição e histórias, aja visto o nosso imortal "Popeye ", serão esquecidos acabando com isso uma tradiçãp secular.
É uma pena, porque atrás dessas invenções rapidamente virão outras sem a presença do homem no seu comando físico.
Estou muito preocupado com esses avanços tecnológicos. Imagina viajar para São Paulo num boeng comercial sem piloto. Na verdade viajar num drone? Essa terrível possibilidade me enche de pavor ao mesmo tempo sabendo que a alternativa seria viajar num ônibus sem motorista, porque no Brasil JK acabou com o transporte ferroviário há muitos anos.
Postar um comentário