sexta-feira, 29 de junho de 2012

Memorial?

por deBarros
O PT, esse partido criado pelos sindicatos que vivem às custas do trabalhador brasileiro, agora quer construir um Memorial que vai custar  100 milhões de reais ao povo brasileiro para guardar o “acervo” do governo Lula.  “Acervo” do governo Lula? Que “acervo”? Normalmente, todo presente ou lembrança que um presidente ganha durante o seu mandato passa a fazer parte do “acervo” do país e não da pessoa do presidente.
Pela definição do Google: Acervo é o conteúdo de uma coleção privada ou pública, podendo ser de caráter bibliográfico, artístico, fotográfico, científico, etc.
Neste caso este ”acervo” é público e não pessoal como se pretende classificar os presentes recebidos pelo ex-presidente enquanto exercia o seu mandato. Inventar um Memorial mesmo sem ter cabedal para isso que o faça mas às suas próprias custas e não às custas do povo. Um ex-presidente – de triste memória – criou o seu “Memorial”, no seu Estado se apossando de um próprio estadual. O PT quer ir mais longe, quer construir um palácio tirando do bolso do povo brasileiro os seus pobres reais que lhe restam do seu dia-a-dia. Por que não constrói esse Memorial com o dinheiro dos seus governadores, prefeitos, senadores, deputados e vereadores, que ganham muito dinheiro para não fazerem nada em favor do país. Se ao menos eles trabalhassem. Em vez de ficarem viajando e passeando pelo mundo afora enfeitando suas cabeças com guardanapos de restaurantes famosos em Paris.

Um comentário:

Wilson disse...

Este senhor continua desorientado. Visão destorcida, primária e influenciada pela pior direita que existes neste país. Não há palavras para descrever, ou até entender, seu raciocínio singular.