sexta-feira, 15 de junho de 2012

Faculdades brasileiras são as melhores da América Latina

por Eli Halfoun
A educação no Brasil deixa muito a desejar, especialmente quando se trata de oferecer vagas nas escolas, mas quem consegue chegar até à Universidade não pode reclamar tanto em matéria de qualidade de ensino, pelo menos em comparação a faculdades dos países latino-americanos. Estudo realizado pelo site TopUniversiti, que analisa a qualidade do ensino superior na América Latina, colocou o Brasil em primeiro lugar listando nada mais nada menos do que 31 faculdades brasileiras entre as melhores da América Latins, o que pode até não ser uma grande vantagem, mas já é alguma coisa. A melhor faculdade da América Latina é, segundo análise do site, a USP (Universidade São Paulo). O Brasil também ocupa a terceira posição com outra paulista: a UNICAMP (Universidade de Campinas) e aparece em 8º lugar com a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). A inclusão de 31 faculdades brasileiras entre as 100 melhores da América Latina é considerada "um número impressionante" segundo o editor do site.  Portanto é hora de melhorar e facilitar o acesso também o ensino do segundo grau. Afinal, sem ele ninguém chega até a universidade.  (Eli Halfoun)

3 comentários:

debarros disse...

Na verdade não vejo muita vantagem de o Brasil ter as melhores faculdades da América Latina. Que país vai concorrer com ele? A Bolívia? Venezuela Paraguai?
Nem a Argentina chega perto. Chile? até pode ser.
Equador?. É gente! O Brasil na América Latina não tem nenhum concorrente. Acho que foi uma pesquisa inútil para dizer o óbvio.

Matheus disse...

Excelente notícia, mostra que estamos no caminho certo com relação a educação sulperior

Matheus disse...

Parabéns pelo blog e pela matéria!