sexta-feira, 29 de junho de 2012

Justiça localiza arrematante do arquivo fotográfico que pertenceu à Bloch Editores

Durante assembleia realizada no Sindicato dos Jornalistas, José Carlos Jesus...
...presidente da Comissão dos Ex-Empregados da Bloch Editores, coordena a sessão que  discutiu o andamento dos processos trabalhistas e informou sobre a situação do arquivo fotográfico que pertenceu às revistas Manchete, Fatos e Fotos, Desfile, Amiga e demais publicações da extinta editora. Fotos: Ana Paula Migliari
A reunião no auditório do SJPMRJ. Foto Ana Paula Migliari
No site do Sindicato dos Jornalistas, a matéria sobre a localização do arquivo fotográfico da extinta Bloch
por Gonça
Durante a Assembléia dos Ex-Empregados Bloch Editores, realizada hoje no auditório João Saldanha, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (destinada a manter o grupo informado sobre o andamento dos seus processos trabalhistas e o pagamento das indenizações), os participantes do encontro receberam uma notícia importante: a Justiça finalmente localizou o arrematante do arquivo fotográfico da extinta Bloch. O acervo, que foi leiloado pela Massa Falida, era dado como desaparecido. Há alguns meses, fotógrafos que trabalharam nas revistas da Bloch entraram com uma ação judicial, juntamente com o SJPMRJ, solicitando informações sobre o estado de conservação dde cerca de dez milh]oes de fotos, pedindo a proibição da comercialização das imagens sem pagamento dos direitos autorais e até mesmo a anulação do leilão. Com a intimação do arrematante, os fotógrafos esperam que a ação avance e que seja recuperado um dos mais importantes e históricos acervos de imagens do Brasil.
Leia mais no site do SJPMRJ. Clique AQUI

2 comentários:

debarros disse...

Nessa reunião, casa cheia, estou vendo duas mulheres em pé, encostadas na parede enquanto uma porrada de homens, barrigudos, ficam sentados olhando para o que não estão entendendo, engordando cada vez mais e as pobres meninas, tadinhas, afinando as perninhas de tão cansadinhas que estão.

Isabela disse...

Vamos ver se agora essas instituições que cuidam da memória do país, inclusive o Ministério da Cultura, que agora, através da Lei Rouanet, parece um promotor de show e gravações de DVD, se preocupa com esse patromônio do jornalismo e da história do Brasil.