por Eli Halfoun
O que acontece por aqui repercute cada vez mais no exterior, o que mostra um interesse crescente do mundo por esse novo Brasil. O recente caso que envolveu o ex-presidente Lula e o ministro do STF Gilmar Mendes, ganhou reportagens em vários jornais da Europa e dos Estados Unidos, além de espaço diário na CNN Internacional, a mais importante televisão noticiosa do mundo. O "The Wall Street Journal" preferiu reproduzir algumas opiniões de políticos brasileiros entre as quais a do deputado Miro Teixeira, que disse: "É inimaginável nos Estados Unidos um ministro da Suprema Corte ir ao escritório de um advogado" (referindo-se ao encontro de Lula e Gilmar no escritório de Nelson Jobim que mantém seu espaço de trabalho em casa). Na página inteira que dedicou ao assunto o "The New York Times" trata do assunto chamando o mensalão de "big allowance" ("abono") e Carlinhos Cachoeira de "Charlie Waterfall". Cachoeira jamais imaginou que seus "negócios" fossem transbordar vergonhosamente pelo mundo. (Eli Halfoun)
Um comentário:
Essa repercussão internacional é negativa porque o mundo lá fora não entende por que um Ministro de um tribunal Superior se reúne com um ex-presidente em sala fechada para discutir o que? O sexo dos anjos? Imagina isso acontecer em um desses paises? O que um ex-presidente dizer para um ministro de um tribunal superior?
Estamos vivendo os últimos dias de Roma. Os últimos dias da Babilonia corrompida e devassa. Sodoma e Gomorra foram arrasadas do mapa pelos pecados cometidos por trás de suas muralhas. Esse partido nefasto que governa o pais o está levando para a sua destruição moral e ética. Nada mais salvará o pais da ira dos deuses. A corrupção, a roubalheira, a inveja, a maldade transbordou do cálice da vida e só o castigo impiedoso mergulhará esse partido na fossa degradante da diginidade humana. Que se sufoquem em seus pecados.
Postar um comentário